quarta-feira, 22 de junho de 2011

O início - Parte 2

Bom, a ideia geral é fazer um "trio": dieta + exercícios + terapia.

Comecei pelo nutricionista, que fui hoje. Já fui neste mesmo nutricionista, que acabou virando um amigo querido. Mas desta vez estou com mais vontade de dar certo. Com a mesma "preguiça" de tomar iniciativa ou de fazer acontecer, mas vamos lá!  Ele vai preparar uma dieta adequada de acordo com os exames, conversas, necessidades. Pegarei na próxima semana.

Sobre os exercícios, ainda não decidi. Não sei se farei academia ou se por conta própria. Só pensei na bicicleta como meio de transporte para ir à faculdade.


Já a terapia será acompanhada pelo livro "Pense Magro - A Dieta Definitiva de Becky". Estou tentando acreditar que vai dar certo. Confesso que é muito difícil. E isso me dá um certo medo, já que realmente me parece uma última saída, uma última tentativa. E também por pensar que NUNCA mais poderei comer sem descanso tudo o que eu quiser! Ainda estou no capítulo 3, mas o livro prega uma reeducação da mente. Promete ensinar a fugir das tentações, saber negar a vontade de comer sem fome, escolher alimentos mais nutritivos em detrimento aos supercalóricos, entre outras coisas. Dificílimo! Coisa que, só nós, gordinhos, sabemos o quanto é difícil abrir mão de coisas gostosas.

E, meu Deus, como ando comendo! Juro que sinto vergonha em seguida. Mas gente, não é simples como pensam os que estão de fora. É algo que vai além da força de vontade, da preguiça, da falta de vergonha na cara (é, tem gente que pensa isso!).

O jeito é ter fé em Deus e pedir muita força pra Ele!

Nenhum comentário: